logo

Estadual

Adriano e Meraldo assumem vagas na Assembleia Legislativa; Botelho e Fabris licenciados


Por Alline Marques/RDNEWS

img

Os deputados Eduardo Botelho (PSB) e Gilmar Fabris (PSD) sairão de licença para atender rodízios acordados pelos partidos ainda durante as eleições de 2014. Os pedidos foram aprovados durante a sessão dessa sexta (18) e com a saída deles assumem Adriano Silva (PP) e Meraldo Sá (PSD), respectivamente.

Fabris usou a tribuna para justificar sua licença.  O parlamentar  explicou que em reunião com membros do PSD houve entendimento sobre o rodízio, que é uma posição do presidente estadual da sigla, vice-governador Carlos Fávaro.

No lugar de Fabris  assume o ex-prefeito de Acorizal e também ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Meraldo obteve 18.006 votos nas eleições de 2014 e tem a base eleitoral na Baixada Cuiabana.

Já Botelho solicitou 121 dias de licença e será substituído pelo ex-reitor da Unemat. Adriano também já foi cotado para disputa Prefeitura de Cáceres, mas acabou disputando vaga na Assembleia em 2014,  quando obteve 18.118 votos pelo PP, Aguarda na janela para migrar para o PSB.

Com a ida para sigla socialista, Adriano volta a ter o nome cotado para disputar eleição em 2016 para prefeito em Cáceres.  A abertura da vaga para ele na Assembleia seria justamente para garantir visibilidade ao ex-reitor.

Arquivos
Baixar
Baixar

ADOÇÃO LEGAL

Curso de preparação para adoção está com inscrições abertas em Mato Grosso

Em São José dos Quatro Marcos, as informações podem ser obtidas no Fórum da Comarca com a agente da Infância e Juventude, Sandra de Lima Longhi.


'DOZE ZERO'

Vacinação contra o sarampo é ampliada para todos os municípios de Mato Grosso

A 'Dose Zero' representa, portanto, uma proteção antecipada diante do atual cenário.


CADASTRO BIOMÉTRICO

Justiça Eleitoral Móvel atenderá moradores de Salto do Céu e de Rio Branco

Atendimentos começarão nesta quarta-feira (13), em Salto do Céu, e seguirão para Rio Branco, nos dias 14 e 15.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.